A Rainha Elizabeth II falou sobre os sintomas da Covid-19 com um paciente que teve a doença: “Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível”, disse em uma chamada de vídeo que foi divulgada neste domingo (10) pelo Palácio de Buckingham.

Asef Hussain se recuperou da forma grave da Covid-19, mas perdeu familiares para a doença. A conversa com a rainha aconteceu na quarta-feira (6).

A monarca de 95 anos testou positivo para Covid-19 em fevereiro, tendo sintomas que foram descritos como moderados. Desde outubro de 2021, quando ela foi internada por motivos não divulgados, Elizabeth diminuiu suas atividades como rainha.

A rainha é patrona do hospital real de Londres. Além do falar com o paciente que se recuperou da doença e seus familiares, ela conversou com uma equipe do serviço nacional de saúde.

Essa equipe foi responsável pela construção e operação de uma unidade de 155 leitos, montada para receber um crescente número de pacientes com dificuldades respiratórias em Londres.

70 anos de reinado

No dia 6 de fevereiro, a Rainha Elizabeth II completou 70 anos desde o início do seu reinado.

Durante o período que está no comando da família real, a monarca já passou por muitas coisas, desde a estreia dos Beatles, morte de Stálin, Rio de Janeiro como capital do Brasil e várias outras coisas.